ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cidades do Nortão terão escolas e quadras esportivas através do PAC

Data: Sexta-feira, 04/03/2011 00:00
Fonte:
Fonte: Só Notícias/Bianca C. Zancanaro

Quatorze cidades serão contempladas com escolas de educação infantil e quadras de esportes. Eles foram selecionados no grupo III do Programa de Aceleração do Crscimento (PAC 2), onde se enquadram cidades com menos de 50 mil habitantes. Para garantir o recebimento dos recursos, as prefeituras selecionadas deverão assinar o Termo de Compromisso que será encaminhado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento a Educação (FNDE).

O contemplado com creches ou centros de educação infantil são Aripuanã, Carlinda, Colniza, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Novo Mundo, Poconé, Ponte Branca, Pontes e Lacerda, Querência, São José dos Quatro Marcos e Vila Rica. Já Itaúba e São José dos Quatro Marcos receberão recursos para a construção de quadras esportivas.

Os municípios que solicitaram a construção de unidades de educação infantil e quadras esportivas e não foram selecionados, terão até 15 de abril para corrigir as propostas. As alterações devem ser feitas no Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec), no módulo PAR 2010.