ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Aripuanã celebra Dia Internacional da Mulher com diversas ações

Data: Segunda-feira, 09/03/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS/ Edson Prates – Assessoria de Comunicação

  

A Prefeitura de Aripuanã celebrou o Dia Internacional da Mulher em grande estilo, proporcionando um momento especial às mulheres aripuanenses. As ações foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Ação Social, sob a coordenação da primeira dama Cleide Alessandra da Silva.


Foto: Dino Costa


Na tarde de sexta-feira (6), diversas mulheres foram atendidas na Feira Municipal, com cortes de cabelos, tranças e maquiagens. Foi o caso de Maiara da Silva Nascimento, produtora rural da Comunidade Milagrosa, que foi presenteada com um dia de beleza.

 

“Nós mulheres precisamos de uma atenção melhor, e a pessoa que trabalha em uma atividade como a nossa tem pouco tempo para poder se cuidar, então fiquei muito contente pela oportunidade. Eu mesma adorei”, disse a feirante, entusiasmada.

 

A programação prosseguiu no sábado (7), durante o dia todo, no Centro de Educação Continuada Dardanellos, onde mais de duzentas mulheres participaram da Oficina de Beleza. Outras 120 foram atendidas pelos serviços de Saúde como aferição de Pressão Arterial, teste de Diabetes, preventivos de Colo de Útero e Mama.


Foto: Dino Costa


Durante a tarde foram realizadas palestras, apresentações culturais, dinâmicas, sorteio de brindes e coquetel de encerramento. Dona Raimunda Garrida dos Santos, moradora de Aripuanã há 45 anos, ficou muito satisfeita com as homenagens e agradeceu o apoio da Secretaria de Ação Social.

 

“Tive um problema sério com meu filho, porque ele bebia demais, eu não aceitava e sofria com aquilo. Até que procurei o grupo de apoio da Assistência Social onde recebi muitas orientações. Hoje me sinto mais preparada e fico feliz pela oportunidade de poder relatar um pouco da minha história de vida”, descreveu a pioneira.


Foto: Dino Costa   

                                                            

Várias autoridades locais também participaram do evento, entre elas a promotora de Justiça Drª Nathália Moreno Pereira, que palestrou sobre o tema ‘Violência Doméstica’. No final, ela enalteceu a organização do evento. “Muitas mulheres presentes num sábado à tarde, em que normalmente as pessoas poderiam estar em suas casas descansando, mas vieram em busca da informação e de conhecimento, foi muito bom”, afirmou.


Foto: Dino Costa


Mais de trezentas mulheres compareceram e receberam algum tipo de atendimento ao longo do dia. Na avaliação da primeira dama Cleide Alessandra da Silva, a participação maciça das mulheres superou as expectativas. “Nós enquanto realizadores deste encontro, ficamos muito felizes. Todas as palestras foram de suma importância, pois geriram informações que essas mães vão levar para suas casas e que possam ajudá-las no dia a dia”.  


A programação em homenagem às mulheres continua nesta sexta-feira (13), com Oficina de Beleza na Feira Municipal de Aripuanã. No sábado, dia 14 de março, será a vez das mulheres de Conselvan serem contempladas com o evento, que começa às 13 horas na Escola Estadual Dom Franco Dalla Valle.