ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Descentralização é a marca da nova gestão da FCDL-MT

Data: Segunda-feira, 09/03/2015 00:00
Fonte: Assessoria FCDL-MT


A nova diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT) para o biênio 2015/2016 tomou posse na manhã de sexta-feira (06.03), na sede da CDL Cuiabá. O novo presidente Paulo Gasparoto definiu como meta a descentralização das ações da entidade e criou cargos de vice-presidente administrativo regional.


A FCDL tem representatividade nas 56 principais cidades de Mato Grosso, o que representa em média 75% da população do Estado e se caracteriza como uma entidade que tem uma cobertura quase total num vasto território de 906 mil quilômetros quadrados.


“Cuiabá é uma capital diferente de outros Estados, pois estamos a centenas ou dezenas de quilômetros das outras CDLs que são nossas associadas e logicamente a distância acaba dificultando essa relação permanente”, argumentou Paulo Gasparoto.


Para a criação das novas funções a primeira parte da programação definiu em assembleia a alteração do estatuto. Alta Floresta, Sinop, Barra do Garças, Rondonópolis e Mirassol D’Oeste foram as cidades escolhidas para assumir a vice-presidência administrativa das regiões Norte, Médio Norte, Araguaia, Sul e Oeste.


Os novos presidentes das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso receberam o diploma de posse na solenidade. Neles Walter Farias, presidente da CDL de Rondonópolis e empossado como vice-presidente da Região Sul defendeu a descentralização e a definição de uma pauta única para o movimento lojista.


Cada novo vice-presidente terá a missão de estreitar essa relação com a capital. Elsa Maria Lopes assumiu como vice-presidente para Assuntos Administrativos da Região Norte, ela preside a CDL de Alta Floresta que fica há 800km de Cuiabá.


O segmento do comércio troca de dirigentes em um momento em que há muito que se fazer, o cenário econômico exige o fortalecimento do associativismo para buscar caminhos de crescimento.


O presidente da CDL Cuiabá, João Batista Rosa, também falou da necessidade de reagir com medidas que possam gerar riquezas no Estado. “Não podemos assistir à perda do poder de compra do cidadão e não fazer nada. Temos que ter caminhos para o desenvolvimento de Mato Grosso”, destacou João Rosa.


Para Luciano Chitolina, presidente da CDL Sinop, há 500 km de Cuiabá, que também assumiu como Diretor Distrital da Federação o momento fortalece o movimento lojista. "Como empresários contribuímos com a economia de nossas cidades mas como dirigentes lojistas conseguimos garantir o melhor desenvolvimento de MT, principalmente se estamos integrados e foi isso que aconteceu aqui".