ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Alunos apresentam projetos a serem desenvolvidos em 2011

Data: Sexta-feira, 04/03/2011 00:00
Fonte:

Redação: Topnews


Gestor da escola São Francisco de Assis professor Valmir Faoro recebe projetos elaborados pelos alunos para serem desenvolvidos em 2011.

Ao apresentar suas propostas de trabalho aos alunos e comunidade escolar da Escola Estadual São Francisco de Assis, o Professor Valmir Faoro expôs que seu trabalho frente à escola será democrático e que estará à disposição de todos recebendo propostas e sugestões para a melhoria da qualidade de ensino da instituição.

Esta semana o Professor Valmir Faoro recebeu os alunos Adrieni Soares Godoy 2º ano do Ensino Médio, Claudionor Rodrigues 3ª fase 2º segmento EJA e Mayke Rames Moura, 1ª fase 3º ciclo que expuseram o projeto Movimentando o Hip Hop, por eles elaborados e para ser desenvolvido na escola, o referido projeto causou surpresa ao Professor Faoro, por tratar sobre o tema inclusão  escolar e a maior surpresa foi que o tema foi proposto e desenvolvido pelos próprios alunos. O projeto apresentado pelos alunos Adrieni Soares, Claudionor Rodrigues e Mayke Rames Moura se refere à Capoeira, Hip Hop, Basquete de Rua e Comunicação.

Segundo o professor Valmir Faoro “nunca imaginava tamanha criatividade dos alunos bem como suas preocupações com os jovens e com o tema inclusão”. Comentou também que os alunos reclamaram da falta de apoio no município, se tratando das questões referentes ao projeto, tendo muitas vezes que fazer seus ensaios em ambientes não adequados, afirmando serem discriminados por muitas pessoas da sociedade.

O Professor garantiu todo o apoio que os alunos precisam para desenvolver as atividades propostas, dando o suporte técnico necessário ao desenvolvimento do projeto por eles apresentado.

Escola São Francisco de Assis  é: “ EDUCAR PARA NÃO PUNIR”.