ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

França condena ataque contra quartel da ONU no Mali

Data: Domingo, 08/03/2015 00:00
Fonte: Agência Brasil

 

A França condenou hoje o ataque contra um quartel da missão da Organização das Nações Unidas (ONU) para a estabilização do Mali (Minusma) em Kidal, no norte do país. Houve três mortos.Em comunicado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros francês transmitiu os pêsames às famílias das vítimas e às autoridades do Mali.“A França apoia plenamente a Minusma na missão de estabilização no Mali”, esclarece o documento.


Um militar das Nações Unidas, natural do Chade, e dois civis do Mali morreram na sequência do disparo de mísseis contra o quartel da ONU em Kidal, que fez ainda três feridos, entre eles, uma criança.


O ataque registrado hoje aconteceu 24 horas após cinco pessoas – um francês, um belga e três cidadãos do Mali – terem sido assassinadas em Bamako num atentado terrorista em um bairro da capital do país, frequentado por estrangeiros.No sábado, o presidente francês François Hollande falou ao telefone sobre o assunto com o chefe de Estado do Mali, Ibrahim Bubacar Keita, tendo decidido tomar “medidas comuns para reforçar a segurança do Mali”.


Amanhã, o chefe da diplomacia francesa, Laurent Fabius, recebe em Paris o ministro dos Negócios Estrangeiros do Mali, Abdulaye Diop. Eles vão analisar as recentes ameaças e ataques que se registram no país africano.