ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Real cai em Bilbao e pode perder liderança para o Barça neste domingo

Data: Sábado, 07/03/2015 00:00
Fonte: EFE

 

O Real Madrid viu sua condição de líder do Campeonato Espanhol ficar ameaçada ao perder para o Athletic Bilbao por 1 a 0 neste sábado, no estádio Sam Mamés, graças a gol marcado por Aritz Aduriz ainda no primeiro tempo, em jogo válido pela 26ª rodada.


O segundo tropeço seguido, depois de um empate com o Villarreal no jogo anterior, deixou o Real com 61 pontos, apenas dois a mais que o Barcelona, que neste domingo saltará para a ponta caso vença o Rayo Vallecano no Camp Nou.


Já o Bilbao vive momento mágico. Classificada para a final da Copa do Rei ao eliminar o Espanyol no meio de semana, equipe basca chegou à terceira vitória seguida no Espanhol, o que a levou à oitava posição e a afastou nove pontos da zona de rebaixamento.


Quem decidiu o duelo no San Mamés foi Aduriz com um bonito gol de cabeça, aos 26 minutos do primeiro tempo. O atacante de 34 anos aproveitou cruzamento da direita, subiu mais que Pepe e definiu tirando de Casillas.


Na etapa final, o Real foi para cima, mas o melhor que conseguiu foi acertar a trave de Iraizoz. Bale percebeu o goleiro adiantado e arriscou quase do meio de campo, carimbando o poste direito.


De volta à seleção brasileira, o lateral Marcelo, convocado para os amistosos contra França e Chile, no fim deste mês, teve atuação discreta. O camisa 12 esteve em campo durante os 90 minutos, enquanto Lucas Silva entrou no segundo tempo em lugar de Kroos.


Também neste sábado, o Sevilla, que vinha de dois tropeços, venceu o Deportivo La Coruña por 4 a 3 em uma partida emocionante no Riazor. Vitolo foi o grande nome do jogo, com dois gols, enquanto o zagueiro brasileiro Sidnei marcou contra e foi o grande vilão da torcida local.


O resultado deixou a equipe da Andaluzia, quinta colocada, quatro pontos atrás do dono da quarta posição, o Valencia, que neste domingo visitará o Atlético de Madrid. Já o La Coruña é 15º, a um ponto da zona de rebaixamento.

 

 
EFE