ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Fabio Garcia atuará nas comissões de Minas e Energia, Turismo e Educação

Data: Sexta-feira, 06/03/2015 00:00
Fonte: Da Assessoria

A Câmara dos Deputados definiu nesta semana os membros que vão compor as 23 Comissões Permanentes da Casa. O deputado federal Fábio Garcia (PSB-MT) foi escolhido membro titular das comissões de Minas e Energia (CME) e de Turismo (CTUR). Ele ainda integrará a Comissão de Educação (CE), como membro suplente.


O pleito para ocupar uma vaga na Comissão de Minas e Energia, conforme relata Garcia, deu-se pela experiência de 15 anos que possui na área. O deputado mato-grossense destaca que o momento pelo qual passa o setor de energia elétrica é preocupante e que pretende atuar fortemente para barrar qualquer dano à população, principalmente a mato-grossense.


“O país passa por uma crise energética e houve um aumento significativo das tarifas de energia elétrica. Só em Mato Grosso foi de 26,8% na revisão extraordinária e ainda teremos mais um aumento na revisão ordinária, ou seja, o percentual poderá ser de 40%”, explica.


Para Fabio Garcia, o cenário atual é muito grave tanto para o setor produtivo, quanto para a população que vai arcar com a conta alta. “Acredito que através desta Comissão eu possa tomar medidas para que a população não sofra tanto com a falta de planejamento do setor de energia”, salientou Fabio.


O socialista destacou também a relevância de compor a Comissão de Turismo na Câmara dos Deputados, visto que é um setor proeminente para economia mundial e um dos que mais contribui para a geração de empregos e a distribuição de renda.


“Em Mato Grosso temos enormes potencialidades que podem contribuir com o desenvolvimento econômico e social do estado, como a Baixada Cuiabana, o Pantanal Mato-grossense e a região do Araguaia. E a comissão é mais uma oportunidade de batalhar para desenvolver esse setor no estado”, disse.


EDUCAÇÃO Sobre a Comissão de Educação, o parlamentar enfatiza que o Brasil precisa investir em uma geração de crianças e jovens para que tenham acesso à educação de qualidade. “Mato Grosso e todo o País, têm que ser uma pátria educadora, que reflita em ações concretas na educação para melhorar a qualidade do ensino”.


Além das Comissões permanentes, integram a estrutura da Câmara, as Comissões especiais, temporárias, externas e parlamentares de inquérito (CPI). A escolha dos membros das Comissões é realizada por meio da proporcionalidade partidária e o deputado Fabio Garcia foi designado pela liderança do PSB.