ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Secretário de Estado de Segurança Pública visita município de Aripuanã

Data: Quarta-feira, 04/03/2015 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES


O Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Mauro Zaque, esteve nesta quarta-feira (4) em Aripuanã, onde participou de uma reunião na Promotoria de Justiça, com representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Poder Executivo, Poder Legislativo, Conseg e da sociedade civil.


Na pauta, estiveram os projetos da Secretaria de Estado de Segurança Pública voltados para os municípios mato-grossenses. Segundo Mauro Zaque, o objetivo da visita ao município de Aripuanã foi para obter informações e verificar a demanda por segurança na região.


“Para que nós possamos desenvolver esse projeto de segurança temos que ir até todas as localidades do Estado, conversar com a sociedade, sentir quais são os problemas, para orientar nossas ações de segurança de acordo com as necessidades reais de cada local”, disse.


Durante o encontro também foram debatidos assuntos relacionados à falta de estrutura e efetivo policial. “O trabalho de segurança pública não pode ser desenvolvido sem efetivo, sem infraestrutura e sem acesso a informação. Aripuanã hoje sofre com problema até de internet, para que os dados possam ser repassados em tempo real para Cuiabá e serem analisados”, afirmou Mauro Zaque.


“Várias dessas questões já estão sendo objeto de estudo e já temos algumas soluções em andamento. É importante que a população saiba que estamos trabalhando focados, com inteligência, com análise de dados, para que possamos construir um projeto de segurança para Mato Grosso”, explicou o secretário, ressaltando que a segurança pública é prioridade do Governo Estadual.


Conforme o delegado da Policia Judiciária Civil de Aripuanã Dr. Vinicius de Assis Nazário, a presença do secretário Mauro Zaque no município, demonstra a preocupação do governador Pedro Taques, em melhorar a segurança pública em Aripuanã, assim como em todo o Estado.