ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vereador de Aripuanã participa de reunião no Ministério de Minas e Energia

Data: Quarta-feira, 04/03/2015 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS


O vereador professor Luciano Demazzi (PT) se reuniu mais uma vez em Brasília, no Ministério de Minas e Energia, para acompanhar o cronograma de atendimento ao Programa “Luz Para Todos”, que contempla Aripuanã e Conselvan (linhas 03, Amazonas, Carpe Sul, Carpe Norte, Terra Boa, Indi 02 e chácaras em volta de Conselvan).


Desde o inicio de 2013 o vereador Luciano, através do deputado federal Ságuas Moraes (PT), se reuniu várias vezes em Brasília para cobrar a continuidade do programa que instala energia elétrica nas comunidades rurais de todo o Brasil, programa este criado pelo então presidente LULA (PT), quando a atual presidenta Dilma (PT) era ministra de Minas e Energia.


“No inicio o programa estava parado, aos poucos através de reuniões para mostrarmos a extrema necessidade dos moradores de Conselvan, conseguimos que fosse dado continuidade a implantação da energia elétrica a nossa comunidade de Conselvan para assim sanarmos uma injustiça muito grande que foi cometida, de várias linhas terem ficado sem energia elétrica em Conselvan”, diz Luciano.


O vereador afirma que chegou até se reunir por duas vezes com o ex-presidente LULA para pedir ajuda na continuidade do programa Luz Para Todos e que assim fosse instalada a energia elétrica merecida pelos moradores das linhas que ainda não tem eletricidade.


Segundo o vereador, o Ministério de Minas e Energia, através da coordenadoria do Programa informou que ainda este ano será iniciada a etapa de Aripuanã, incluindo a comunidade de Conselvan, distante 80 km da sede do município.