ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Sem salários, médicos de seis municípios do Nortão entram em greve

Data: Quarta-feira, 02/03/2011 00:00
Fonte:

Fonte: Blog Sandra Carvalho

Estão suspensas as cirurgias eletivas e os atendimentos ambulatoriais pelo Sistema Único de Saúde em (SUS) nos seis municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde Alto Tapajós, no Nortão de Mato Grosso, por conta da paralisação deflagrada pelos médicos em decorrência de dois meses de salários atrasados.

O consórcio, que é gerido pelo município de Nova Bandeirantes, estariam mal das pernas porque alguns municípios não estariam fazendo o devido repasse. Só Alta Floresta, a 774 km de Cuiabá, estaria devendo em torno de R$ 100 mil. Este seria o principal motivo do atraso dos salários segundo o secretario do executivo do consórcio, Wilson. O município de Apiacás seria outro grande inadimplente.

Os médicos decidiram que só retornarão às atividades após dos salários em dia. Enquanto isso eles atendem apenas casos de urgência e emergência. Ou demais municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde Alto Tapajós são Carlinda, Paranaita e Nova Bandeirantes, cujo prefeito Valdir Rio Branco é o presidente. (com TV Nativa)