ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Santa Fé surpreende Atlas e larga na frente no grupo do Atlético-MG

Time colombiano jogou retrancado e aproveitou uma de suas poucas oportunidades para vencer por 1 a 0, fora de casa

Data: Quarta-feira, 18/02/2015 00:00
Fonte: Por Globoesporte.com

 

Adversários do Atlético-MG no Grupo 1 da Taça Libertadores, Atlas-MEX e Santa Fé-COL estrearam na madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília), e os colombianos levaram a melhor em Guadalajara. Impondo uma forte marcação, o Santa Fé deu poucas oportunidades ao time da casa e se aproveitou de uma falha da zaga rival para marcar o único gol do jogo, aos 32 minutos do segundo tempo, com Arias.


Arias comemora gol da vitória do Santa Fé sobre o Atlas pela Libertadores 2015 (Foto: Reuters)Arias comemora gol da vitória do Santa Fé sobre o Atlas pela Libertadores 2015 (Foto: Reuters)

 

A partida foi movimentada, mas sem muito brilho no primeiro tempo. Em um Estádio Jalisco com público apenas regular, mas bastante participativo, o Atlas tentou pressionar no começo, mas sem sucesso. As duas principais chances criadas saíram dos pés do brasileiro Keno, ex-Santa Cruz, que passou para Caballero bater prensado aos quatro minutos e para Carvajal emendar de primeira, aos 38. Priorizando a marcação, o time colombiano mal ameaçava.


O Santa-Fé seguiu fechado após o intervalo, esperando alguma falha do time da casa. E ela aconteceu aos 32 minutos, quando Quiñónez enfiou bola para Arias, que invadiu entre dois marcadores e tocou na saída do goleiro Vilar: Santa Fé 1 x 0. Sem criatividade e pode


De olho no resultado, o Atlético-MG faz sua partida de estreia nesta quarta-feira, a partir das 22 horas (de Brasília), contra o Colo Colo no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile. O time mineiro recebe o Atlas no próximo dia 25 e encara o Santa Fé fora de casa apenas no dia 18 de março.