ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Cotado a substituir Guerrero, Love cativa Tite com animação de novato

Em sua estreia, na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, ele saiu rouco de campo de tanto gritar para comemorar o segundo gol de Fábio Santos

Data: Segunda-feira, 16/02/2015 00:00
Fonte: FoxSport

 A animação de Vagner Love com o início de sua trajetória no Corinthians já conseguiu cativar o técnico Tite (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)A animação de Vagner Love com o início de sua trajetória no Corinthians já conseguiu cativar o técnico Tite (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


A animação de Vagner Love com o início de sua trajetória no Corinthians já conseguiu cativar o técnico Tite. Desde que acertou contrato com o clube, o atacante de 30 anos tem feito média com a torcida quase diariamente e demonstrado dedicação nos treinamentos. Em sua estreia, na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, ele saiu rouco de campo de tanto gritar para comemorar o segundo gol de pênalti do lateral esquerdo Fábio Santos.


“O Love é muito competitivo. Ele treinou toda a semana enquanto estávamos na Colômbia, sempre querendo um pouquinho mais. Quando soube que seria relacionado, saiu correndo como se fosse um garoto, todo contente. Chegou com o espírito de dar a sua parcela de contribuição ao Corinthians”, elogiou Tite.

 

O empenho de Love faz o treinador levar seriamente em consideração a possibilidade de utilizá-lo como titular no clássico contra o São Paulo, na noite de quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. O centroavante peruano Paolo Guerrero precisará cumprir suspensão imposta pela Conmebol.


“Vamos ver como o Love vai reagir. Moral da história: temos que esperar”, sorriu Tite, misterioso. No empate por 1 a 1 com o Once Caldas, em que também não contou com Guerrero, o treinador recorreu ao meia Danilo como homem de referência no setor ofensivo do Corinthians.


“Todos os aspectos são levados em consideração. Um dos que levaram o Danilo a ser escalado foi esse emocional, e há o mesmo componente com o Love. Mas não sei qual será a reação. Devemos ter calma para fazer as observações. Confesso que fico muito atento à preparação dos atletas. E uma coisa que me orgulha é quando eles entram e jogam bem”, disse Tite.


Love substituiu Luciano diante do Botafogo-SP e não chegou a encantar, porém conseguiu entusiasmar a torcida sempre que tocou na bola. Já Danilo está entrando bem em todas as ocasiões nesse princípio de temporada.


Para Tite, ainda que a estreia de Love não tenha sido das mais vistosas, serviu também para prepará-lo para enfrentar o São Paulo. “Por ter sido atleta, professor de Educação Física e treinador de time de fábrica, tenho por hábito observar e ouvir tudo. Contra o Marília, os jogadores manifestaram que deveriam jogar para quebrar o gelo de competição. Se isso vale para quem vinha jogando antes, vale para o Love também”, comparou.


Antes de retomar o suspense sobre a sua formação para o meio de semana, Tite fez os seus últimos elogios a Vagner Love. “Acredito em comportamento, em conduta. O grupo o recebeu muito bem. A torcida o abraçou com carinho. Queremos qualificação, e ele é um jogador competitivo, com boa finalização, que veio para agregar”, enalteceu.