ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Tite conscientiza atletas para Carnaval e se alegra com 'missão cumprida'

Data: Domingo, 15/02/2015 00:00
Fonte: O POVO Online

 

 
 

 

Os titulares do Corinthians já estavam liberados desde o fim de tarde da última sexta-feira. Os reservas atuaram diante do Botafogo-SP, neste sábado, pelo Paulistão, e depois puderam curtir o Carnaval. O elenco folga neste domingo e se reapresenta às 15h30 desta segunda-feira para voltar todas as atenções para o duelo diante do São Paulo, na próxima quarta (18), na Arena Corinthians, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.


Após o duelo diante do Botinha, Tite levou mais tempo que o comum para a palestra pós-jogo. Reforçou o recado que já havia dado antes do treino de sexta a todos: conscientização para evitar abusos no feriado.


- Compete à direção, ao técnico e aos auxiliares passarem conscientização aos atletas. Não quer dizer que o grupo não vai poder brincar, mas todos têm de tomar cuidados importantes. O atleta precisa disso – ressaltou o comandante alvinegro.


Tite assumiu o Corinthians na metade de dezembro, antes das festas de fim de ano. Então, fez questão de ligar para cada um dos atletas e ressaltar a importância de que todos se cuidassem nas férias. Além da pré-temporada nos Estados Unidos, com duelos diante de Colônia e Bayer Leverkusen, o grande foco foram as partidas contra o Once Caldas, pela Libertadores, disputadas nos dias 4 e 11 de fevereiro. Com vitória por 4 a 0 e empate por 1 a 1, o Timão passou pela fase de grupos e cumpriu o primeiro objetivo do ano.


- Já relatei a eles que estou muito feliz. Vou passar um domingo sozinho em casa, tomando chimarrão, mas muito contente. Foi uma primeira etapa muito difícil. Era muito difícil assumir as responsabilidades, mas teve a grandeza do Corinthians. Os atletas estiveram muito envolvidos – disse.


Questionado sobre o foco no São Paulo, o treinador preferiu “pedir um tempo”.


- Deixa eu descansar amanhã (domingo), mas a partir de agora, sim (risos) – admitiu.


Jogadores no Sambódromo

Alguns jogadores do elenco alvinegro aproveitaram a folga no Carnaval e prestigiaram o desfile das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi. O meia Danilo e o atacante Luciano foram vistos com suas famílias.


- Eu torço pela Gaviões, então temos que vir aqui prestigiar. Eles sempre vão lá torcer para nós, então temos que torcer para eles também – disse Danilo no Camarote do Bar Brahma, em São Paulo.