ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ação conjunta de deputados derruba portaria que inviabilizava trabalho de madeireiras

Data: Terça-feira, 10/02/2015 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

Uma ação conjunta entre a deputada Janaína Riva (PSD) e os deputados Oscar Bezerra (PB), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Pedro Satélite (PSD) e o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente( Sema) garantiu a derrubada da Portaria 029/2015 da Sema para cumprimento da Portaria 443/2014 do Ministério do Meio Ambiente que proíbe a extração e comercialização de 31 espécies de madeira. 

 

A medida, segundo a deputada, inviabilizava o trabalho do setor madeireiro em Mato Grosso que sustenta a economia de muitas cidades. Segundo ela, o sistema de manejo e reserva florestal existente já bastante rigoroso.

 

Ainda sobre a mesma Portaria 443, Janaina Riva participa nesta quarta-feira (11.02) em Brasília de reunião com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, onde junto a parlamentares federais irá requerer a derrubada da normativa.

 

Na tarde desta terça-feira (10.02) Janaina e os deputados Oscar Bezerra e Dilmar Dal’Bosco intermediaram junto à secretária de Meio Ambiente do Estado, Ana Luiza Peterlini, as demandas dos engenheiros florestais do setor florestal.

 

Na pauta, assuntos como a descentralização e celeridade das licenças ambientais e atendimentos prestados pela Sema.