ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dia D de mobilização contra a Dengue e a Chikungunya será neste sábado

Em Aripuanã Secretaria de Saúde fará pit stop em principal avenida da cidade.

Data: Sexta-feira, 06/02/2015 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES

  

Faltando poucos dias para o Dia D de mobilização contra a Dengue e a Chikungunya, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, reforça que todos os brasileiros devem participar dessa grande mobilização.


Neste sábado, dia sete de fevereiro, Dia D de mobilização contra as duas doenças, o Ministério convoca estados e municípios para mutirões de limpeza urbana e atividades de alerta aos profissionais de saúde para o diagnóstico correto das doenças.


“Vamos todos estar juntos neste sábado, participando de uma grande mobilização nacional de combate ao mosquito transmissor. Seja um exemplo para a sua comunidade. Chame seu vizinho, seus amigos, sua família e mostre para eles que na sua casa todos já fazem parte dessa grande corrente de prevenção."


Para aumentar a vigilância, prevenção e controle de Chikungunya e Dengue, o Ministério da Saúde repassou em janeiro desse ano, mais R$ 150 milhões a todos os estados e municípios brasileiros.


Para evitar a transmissão dos vírus da Dengue e Chikungunya é fundamental que a população verifique se a caixa d' água está bem fechada, não acumule vasilhames no quintal, não deixe calhas entupidas e coloque areia nos pratos dos vasos de plantas, entre outras iniciativas.


Em Aripuanã, a Secretaria Municipal de Saúde informou que realizará um pit stop no sábado, pela manhã, na principal avenida da cidade. A ação tem o intuito de alertar a população sobre os perigos da Dengue e da febre Chikungunya e os cuidados necessários para evitar essas doenças.