ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Oscar Bezerra apresenta demandas do interior à empresa telefônica

Em encontro com a OI TELECOM, o deputado destacou precariedade dos serviços em municípios e distritos do Estado

Data: Sexta-feira, 06/02/2015 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

Após se reunir com a empresa telefônica OI TELECOM para cobrar melhorias de serviços a todos os municípios de Mato Grosso, o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) propôs também a expansão de fibra óptica, instalação de telefonia celular nos distritos, entre outras ações. Devido às cobranças constantes do parlamentar, a reunião com os representantes da empresa ocorreu na última semana de janeiro.


A atuação do parlamentar corresponde aos pedidos da população do distrito de Conselvan, no município de Aripuanã. No final do ano, as linhas telefônicas fixas não funcionaram no período de festas, prejudicando a população. Diante da situação, o deputado Oscar Bezerra agiu como interlocutor da população com a empresa, juntamente com o vereador Professor Luciano (PT).


“O Estado passa por uma expansão econômica e necessita a melhoria imediata dos sistemas de comunicação e de sua ampliação, para que os municípios e distritos possam se desenvolver em consonância com todo o país”, disse Oscar.


O deputado destacou durante o encontro que com a expansão da fibra óptica até a cidade de Alta Floresta, seria possível ligar todos os municípios, beneficiando também a região de Juína e Juara. Oscar também solicitou mais velocidade no sinal e ampliação de linhas telefônicas novas para o Estado como um todo, em especial para os municípios do Noroeste.


Com relação aos distritos, o deputado solicitou a implantação da telefonia móvel. “São muitos os distritos do Estado que sequer possuem linhas para aparelhos móveis, sendo que os fixos não funcionam como deveriam”, cobrou o parlamentar.


Além disso, Oscar também foi contundente ao cobrar a melhoria da telefonia fixa já existente nos distritos, sobretudo os de Conselvan em Aripuanã, Guariba em Colniza, Japuranã em Nova Bandeirantes, Paranorte em Juara, Nova União em Cotriguaçu, entre outros.


“Nossos municípios e distritos, principalmente da região Noroeste já são extremamente prejudicados pela falta de estrada. E se aliado a este problema não possuírem um sistema de comunicação que funcione, muitas vezes podem ficar ilhados, sem poder se comunicar, acarretando prejuízos imensuráveis à nossa população”, concluiu Oscar Bezerra.