ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Balanço da Petrobras mostra lucro líquido de mais de R$ 3 bilhões

Conselho não chegou a consenso para definir perdas sofridas com desvios de recursos

Data: Quarta-feira, 28/01/2015 00:00
Fonte: Agência Brasil

 

A Petrobras divulgou, na madrugada de desta quarta-feira (28), as demonstrações contábeis do terceiro trimestre de 2014, que mostram um lucro líquido de R$ 3,084 bilhões.


O balanço foi aprovado pelo Conselho de Administração da companhia que, depois de mais de sete horas de reunião, não chegou, no entanto, a um consenso para definir as perdas sofridas pela estatal em decorrência dos desvios de recursos em suas contas, constatados pela Operação Lava Jato.

 
O balanço não foi auditado pela empresa independente responsável, mas ainda assim foi divulgado com o objetivo, segundo nota da empresa, de atender a “obrigações da companhia (covenants) em contratos de dívida e facultar o acesso às informações aos seus públicos de interesse". Com isso, a estatal cumpre o compromisso de informar ao mercado e agir com transparência em relação aos eventos recentes no âmbito da Operação Lava Jato.


O lucro líquido, segundo a Petrobras, foi decorrente da maior produção de petróleo e Líquido de Gás Natural (LGN), que cresceu 6% no período – 118 mil barris/dia.