ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Prefeitura lança campanha: Cidade Limpa – Povo Educado

Data: Sábado, 26/02/2011 00:00
Fonte:

Redação e foto: Topnews/ Luciana Lima/Edson Prates

Foi lançado dia 24/02, no Centro de Educação Continuada Dardanelos o Projeto Cidade Limpa –Povo Educado com slogan “ Limpeza, qualidade de vida e você tudo a ver”. O projeto, segundo o vice-prefeito Geraldo Larasurgiu devido à preocupação com a grande quantidade de terrenos abandonados, lotes e quintais descuidados em plena zona urbana e divulgar aos munícipes o artigo 128 do Código de Postura do Município.

Espera-se que a execução do projeto promova uma mudança cultural, mobilização e sensibilização dos munícipes a cerca da problemática dos lixos e entulhos, sensibilizar os moradores para o cuidado com as fossas, diminuir o numero de insetos, animais peçonhentos e que estes compreendam seu papel e participação na limpeza da cidade.

A partir de 14 de março terá inicio as ações da “parada da Cidadania” em cada bairro conforme disponibilidade da equipe de trabalho. Uma vez por mês a equipe de trabalho estará se reunindo para avaliar e discutir as ações e resultados alcançados, traçar novos objetivos e fazer relatórios da realização da campanha. O projeto será desenvolvido ao longo do ano de 2011 e será reformulado com novas ações para execução em 2012.

De acordo com Geraldo “Aripuanã tem potencial turístico muito grande a ser explorado (...) às vezes as pessoas falam que a prefeitura não resolve este problema, lógico que a prefeitura tem uma parcela de responsabilidade  mas a comunidade em geral tem que dar sua contribuição e lamentavelmente Aripuanã tem um hábito muito ruim que acha que o poder publico que é pai que é mãe, temos que acabar um pouco com o paternalismo na prefeitura”, finalizou Geraldo.

Em 19 de agosto de 2001 através da Lei Complementar n°009/2001 fica instituído o Código de Posturas do Município de Aripuanã/MT que tem como finalidade instituir as normas disciplinares da higiene pública, do bem estar publico, da localização e do funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços, bem como as correspondentes relações jurídicas entre o poder público municipal e os munícipes.

Projeto de autoria da prefeitura e aprovado pela Câmara de Vereadores possibilita que os detentos da cadeia pública municipal trabalhem em qualquer seguimento municipal, abrangendo assim a ressocialização dos detentos.