ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Abertas 350 vagas para curso de atendente e operador de caixa em MT

Vagas são ofertadas por concessionária que duplica BR-163. Inscrições podem ser feitas até dia 4 de fevereiro para 9 municípios de MT.

Data: Segunda-feira, 26/01/2015 00:00
Fonte: Do G1 MT

 
Gilvan Moreira de Souza, operador de caixa, em Cacoal, RO (Foto: Magda Oliveira/G1)
Inscrições para curso de atendente e operador de
caixa estão abertas até o dia 4 de fevereiro em MT.
(Foto: Magda Oliveira/G1)


A partir desta segunda-feira (26), estão abertas inscrições para 350 vagas no curso de atendente e operador de caixa para moradores de nove municípios de Mato Grosso. O prazo para inscrições se encerra no dia 4 de fevereiro ou até o preenchimento das vagas.


As aulas são gratuitas e ocorrem nos períodos vespertino e noturno nos municípios de Itiquira, Rondonópolis, Jaciara, Cuiabá, Jangada, Nobres, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso.


Para participar, o candidato deve ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo. As aulas começam em 16 de março e seguem até 14 de maio.


O curso terá 160 horas/aula e pode ser frequentado por pessoas que ainda não estão no mercado de trabalho, que pretendem mudar de carreira ou melhorar de vida.


O projeto é realizado pela Concessionária Rota do Oeste - responsável pela duplicação, recuperação, conservação, manutenção e implantação de melhorias da BR-163 - em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome. A oportunidade é fruto do Programa Acreditar, desenvolvido pela Organização Odebrecht e está, pela segunda vez, em Mato Grosso.


Além das oportunidades de trabalho oferecidas pela Rota do Oeste, o profissional que se formar poderá se candidatar a muitos outros empregos no setor de atendimento e comércio.
saiba mais


Trechos das BRs 163 e 070 em MT são parcialmente interditados nesta sexta


“O Programa Acreditar tem como objetivo capacitar a mão-de-obra local. Concessão de rodovia é um negócio novo no Estado e, por meio da parceria com o Senai, vamos conseguir formar pessoas em todos os municípios que atuamos”, explica o gerente administrativo da Concessionária, José Alberto Rosa. A participação do curso não gera nenhum vínculo empregatício com as empresas e entidades organizadoras.


Inscrição
Para fazer a inscrição os candidatos deverão comparecer a um dos postos de atendimento do Senai, levando cópia do RG e CPF, comprovante de endereço e de escolaridade. Após a inscrição o aluno será convocado para fazer uma avaliação e só então terá sua matrícula validada.


Os alunos que tiverem a inscrição deferida poderão participar de aulas de informática, atendimento e serviços, operações matemáticas, educação, comunicação e cidadania. As aulas serão presenciais, teóricas e práticas e utilizam recursos áudios-visuais e laboratório.


Mais oportunidades


Ainda este ano a Odebrecht Infraestrutura, parceira da Rota do Oeste na execução das obras da BR-163, deverá capacitar mais de 1,5 mil pessoas na região sul do Estado. Parte desses profissionais deverá integrar a equipe nos canteiros da duplicação da rodovia e outra parte estará apto para atuar no mercado de trabalho.