ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Talles chora e assume falha, mas é exaltado pelos companheiros

Goleiro do Botafogo-SP lamenta frango, mas agradece apoio do elenco após a derrota para o Corinthians na Copinha: "Infelizmente o meu erro custou o título"

Data: Domingo, 25/01/2015 00:00
Fonte: Por Cleber Akamine/ Globo Esporte

 

 


Com lágrimas nos olhos e medalha de prata no pescoço, Talles deixou o gramado e entrou no vestiário do Pacaembu ao som de "frangueiro", gritado pelos torcedores do Corinthians. Cabisbaixo, ciente de que a derrota caíra sob suas costas, o camisa 12 só olhou para frente quando ouviu seu nome.


Nada à vontade, embora solícito no atendimento à imprensa, Talles sabia que todas as suas defesas durante o campeonato, principalmente nas partidas contra Botafogo, Grêmio e Palmeiras, devem ficar em segundo plano após o erro na decisão que custou a derrota para o Corinthians, por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu.


- Não foi desta vez. Cabeça erguida. Nós sabíamos que a partida seria decidida no detalhe, e infelizmente o meu erro custou o título. Tenho que esfriar a cabeça e dar a volta por cima - comentou o goleiro, que preferiu não participar da entrega de medalhas e das fotos de vice-campeão.


Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)Talles não foi visto no palco durante a entrega das medalhas (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)


Apoio dos companheiros

A dor e o choro de Talles só não foram maiores porque o elenco botafoguense não o culpou.  


- O grupo inteiro fez uma bela Copa São Paulo, e por isso chegamos à final. Um dos fatores que nos colocaram nesta decisão foi a nossa união. E não seria diferente na minha falha. Todos vieram me parabenizar pela competição. Eu não poderia ter falhado, mas fico feliz pelo campeonato que fiz e por essa oportunidade que tenho no Botafogo - comentou.


Talles, goleiro do Botafogo-SP (Foto: Cleber Akamine)Talles é amparado pelo volante João Vitor após a derrota par ao Corinthians (Foto: Cleber Akamine)

O técnico Rodrigo Fonseca, primeiro a abraçá-lo após o apito final do árbitro, o isentou de culpa pelo vice-campeonato. Segundo o treinador, não fosse Talles, o Botafogo poderia ter deixado a competição antes da final.


- Todos viram o campeonato do Talles. Ele nos salvou em vários jogos, inclusive contra o Palmeiras na semifinal. Não dá para crucificar um menino de 17 anos por causa de um lance. Ele tem um futuro pela frente e tem o nosso apoio - comentou o técnico Rodrigo Fonseca, primeiro a abraçar o goleiro após o fim da partida.


O zagueiro Caio Ruan também saiu em defesa do companheiro, reconhecendo a falha, mas lembrando da campanha até a final.


- Ele nos salvou contra o Botafogo, pegou muito contra o Grêmio. Foi um erro que decidiu a partida, mas se não fosse ele, não teríamos chegado à final - comentou o camisa 3, um dos principais defensores do goleiro.