ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Corinthians promete ser ‘agressivo’ contra amadorismo de xará inglês

Data: Sexta-feira, 23/01/2015 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

 

A tendência é que a capacidade técnica do Corinthian-Casuals não responda à altura da festa que os ingleses têm recebido dos alvinegros. Mas o amistoso deste sábado serve para o Timão engatar a marcha, e Tite pede a equipe acelerando na pré-temporada antes do primeiro compromisso oficial em 2015.


“O nível de preparação nosso eu não coloco em relação ao adversário. Tenho que estar preparado para fazer aquilo que tenho de melhor a fazer. Independentemente do adversário”, cobra Tite, comparando o duelo com os confrontos disputados recentemente nos Estados Unidos.


“Se faz com o Bayer Leverkusen ou Colônia, com sete dias (de preparação), por que não vai fazer aqui? Vou jogar com quatro no meio e dois no ataque. Quero uma equipe que tenha contra-ataque, posse de bola, seja agressiva para atacar”, especifica o treinador, esperando intensidade no primeiro compromisso em casa nesta pré-temporada.


Divulgação/Agência Corinthians
Tite monta Corinthians com força máxima para receber ingleses na Arena (foto: Daniel Augusto Jr.)


Os quatro meio-campistas são Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto, enquanto o ataque é formado por Emerson e Guerrero – exatamente como nos amistosos contra os alemães. A equipe principal não deve ter novidades neste sábado, visto que a defesa composta por Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos já é bem conhecida pelos corintianos.

 

O técnico comanda o Timão pela primeira vez na Arena Corinthians às 17 horas (de Brasília) deste sábado. Se para a torcida o amistoso é festivo por contar com o clube que inspirou os fundadores do Timão em 1910, para o técnico os traços históricos de qualquer jogo dão lugar ao tradicional nervosismo. “O primeiro já estava valendo, eu já estava a milhão.”