ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Oito são presos suspeitos de integrar quadrilha de roubo a empresas em MT

Prisões ocorreram durante a operação "Precisão" da Polícia Civil. Crimes ocorriam em diversos bairros de Cuiabá, diz polícia.

Data: Quarta-feira, 21/01/2015 00:00
Fonte: Do G1 MT

 

Oito membros de uma quadrilha que teria praticado diversos roubos em empresas e residências de Cuiabá foram presos durante uma operação da Polícia Civil, denominada “Precisão”, com o objetivo de combater a criminalidade na região.


De acordo com a polícia, três suspeitos foram presos nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da capital, sendo de 21, 26 e 20 anos. Entre eles está um suspeito de cometer latrocínio (roubo seguido de morte) contra um feirante, na capital, de 50 anos de idade, no dia16 de julho de 2014. Todos tiveram mandados de prisão cumpridos.


A vítima foi abordada na porta da própria residência e atingida por disparos de arma de fogo. Os bandidos fugiram levando pertences do feirante. O suspeito do crime foi preso no Bairro Santa Isabel, mesmo local do assassinato do feirante. Outra pessoa que seria o comparsa está com a prisão preventiva decretada e foragida. Os dois respondem por roubo qualificado e latrocínio.

 

Conforme as investigações da delegada Nubya Beatriz dos Gomes Reis, que atua na na Derf, o crime tem teria a participação de um adolescente, de 17 anos, que já internado em um socioeducativo por ordem da Justiça. A delegada informou que a quadrilha tinha forte atuação nos bairros Santa Isabel, Alvorada e Jardim Flamboyant, onde várias vítimas procuraram a delegacia para comunicar assaltos. “Acreditamos que tenham praticado muitos outros e esperamos que as vítimas possam fazer o reconhecimento desses bandidos”, disse.


As investigações apontaram que a quadrilha tinha preferência por eletrônicos e outros objetos de valor, como joias. Em um dos crimes, o grupo roubou diversos produtos, além de dólares e joias, de uma casa no Bairro Jardim Flamboyant. Os bandidos, em outra ação, roubaram uma pessoa portadora de deficiência visual.


Um dos suspeitos foi preso no Bairro Alvorada, e em sua casa, os policiais encontraram cerca de um quilo de  maconha e pasta base. Por conta da apreensão, ele vai responder por tráfico de drogas, além do crime de roubo qualificado. Já o terceiro integrante do grupo foi encontrado com um revólver calibre 38 municiado e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele também responde por roubo qualificado.


A polícia ainda procura por dois suspeitos de integrar a quadrilha. Eles estão com mandados de prisão decretados pela Justiça e são considerados foragidos. Todos os criminosos ainda serão indiciados por associação criminosa.