ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Jovem aripuanense se forma em medicina

Data: Terça-feira, 20/01/2015 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS


Várias pessoas sonham fazer medicina, mas devido à dificuldade do vestibular e exigência dos estudos, acabam abandonando esse sonho. Por outro lado, existem aqueles que encaram a realidade e superam os obstáculos para exercer a profissão.


É o caso da jovem aripuanense Samara de Oliveira Gonçalves, que aos 24 anos de idade formou-se recentemente em medicina pela Universidade de Cuiabá (UNIC).


Filha do biomédico Dr. Valdir Gonçalves e da bióloga Vera Lúcia de Oliveira Gonçalves, Samara nasceu na cidade de Aripuanã, onde concluiu parte dos estudos até ingressar na faculdade.


Durante 6 anos estudou medicina na Universidade de Cuiabá (UNIC) onde formou-se em dezembro do ano passado. A colação de grau ocorreu no dia 16 de janeiro de 2015, regada de muita alegria.


Foto arquivo pessoal


“Para mim é motivo de orgulho e muita alegria. Estou bastante feliz em poder compartilhar esse momento tão especial”, disse o pai Dr. Valdir Gonçalves, emocionado.


Conforme informou a família, Samara está se preparando para residência em pediatria, área pela qual se interessou, pretendendo exercer a profissão em Aripuanã, sua cidade natal e onde residem seus pais.