ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Cerca de 150 mil clientes sofrem queda de energia em cidades de MT

Corte de energia foi realizado pela Cemat por solicitação de órgão federal. Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) não informou motivo.

Data: Terça-feira, 20/01/2015 00:00
Fonte: Do G1 MT

 

As Centrais Elétricas de Mato Grosso (Cemat), empresa concessionária da distribuição de energia no estado, informou que cerca de 150 mil clientes em 11 municípios sofreram interrupções no fornecimento de eletricidade no início da tarde desta segunda-feira (19).

 

A queda de energia foi resultado de corte no fornecimento realizado pela própria Cemat por solicitação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que ainda não divulgou o motivo da medida também direcionada a outros estados.


De acordo com nota emitida pela Cemat, os cortes afetaram clientes das cidades de Cuiabá,Várzea Grande (na região metropolitana da capital), Rondonópolis, Campo Verde, Nova Mutum, Juara, Tangará da SerraAlta Floresta, Paranaíta, Nova Monte Verde e Juruena.


Os cortes no fornecimento de energia foram realizados exatamente entre 13h55 e 14h26, gerando interrupções médias de 33 minutos aos clientes. O maior tempo de interrupção foi registrado no município de Nova Mutum (a 269 km de Cuiabá), onde clientes chegaram a ficar 50 minutos sem eletricidade. Já em Rondonópolis (a 218 km de distância), os clientes tiveram a energia cortada por apenas 16 minutos.


Ainda conforme a nota da Cemat, o corte de carga de energia em Mato Grosso foi de 185 MW, equivalente a 12% do total da carga distribuída no momento da interrupção.


Órgão federal, o ONS ainda não informou o motivo da solicitação feita às distribuidoras para interromperem o fornecimento de energia em estados como Mato Grosso.