ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputado Oscar Bezerra cobra empresa telefônica para implantar serviços nos distritos de MT

Cinco mil moradores de Conselvan ficaram sem as linhas fixas durante fim do ano

Data: Terça-feira, 13/01/2015 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) através de sua atuação junto à companhia telefônica OI TELECOM conseguiu solucionar o problema do distrito de Conselvan, localizado a 80 km do município de Aripuanã, que sofria com a falta de sinal dos telefones fixos. A comunidade de Conselvan com cinco mil moradores ainda não possui disponibilidade de telefonia celular, e justamente no período das festividades de fim de ano, não dispunham do serviço fixo oferecido pela empresa.


Após as cobranças do deputado para que o problema fosse solucionado com agilidade, os serviços foram reestabelecidos na última semana. O caso foi levado ao parlamentar pelo vereador por Aripuanã, professor Luciano (PT) em que juntos solicitaram oficialmente uma agenda com a companhia telefônica que deve ocorrer entre os dias 20 e 22 de janeiro.


Nesta reunião, a pauta será a melhoria nos sinais de telefonia fixa oferecida aos distritos de Paranorte em Juara, Guariba em Colniza, Conselvan em Aripuanã, Nova União em Cotriguaçu e Japuranã em Nova Bandeirantes.


Além disto, serão requisitadas novas linhas telefônicas fixas aos distritos mencionados, já que não existe mais disponibilidade atualmente. Outra solicitação que será feita nesta reunião será a implantação da telefonia móvel celular nos distritos de Mato Grosso.


O deputado Oscar Bezerra também solicitou em seus pedidos de melhoria da telefonia fixa, a troca dos equipamentos da atual central telefônica de Conselvan por uma mais moderna, devido aos constantes transtornos e prejuízos sofridos pelos moradores.


De acordo com o vereador Luciano, através de diversas cobranças, a OI TELECOM que ganhou a concessão assinou contrato de implantação de telefonia celular no distrito de Conselvan. O vereador acrescenta que já encaminhou a planta e a documentação da área urbana do distrito e o jurídico da empresa emitiu parecer favorável à implantação.