N/A
Manifestantes distribuíram folhetos em avenida

Transcorreu sem incidentes a primeira manifestação do Movimento Passe Livre (MPL) deste ano, na Baixada Santista, promovida neste domingo (11) em Praia Grande. Entre 30 e 40 manifestantes participaram do protesto contra o aumento da tarifa municipal de ônibus, que na véspera do Natal subiu de R$ 2,90 para R$ 3,30.



A passeata começou por volta das 17 horas, no Terminal Tude Bastos. A ideia original era andar pela Rodovia dos Imigrantes até o Centro de Convenções de São Vicente, mas, por causa do tráfego intenso em direção à Capital, a polícia pediu aos organizadores que encurtassem o percurso.



A caminhada, então, ocorreu até a Avenida Ayrton Senna, nas proximidades do Litoral Plaza Shopping e, de lá, o grupo retornou para o Tude Bastos. O terminal teve a saída bloqueada algumas vezes para que o MPL mostrasse à população os motivos do protesto.



Membros do Passe Livre leram um documento da Prefeitura sobre a justificativa para o aumento na passagem, mas nenhum representante do Município compareceu ao ato.