ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Depois de desencantar com Mano, Gil promete gol a Tite

Em 2014, sob o comando do ex-treinador, zagueiro marcou cinco vezes. Já com o atual técnico, nunca balançou as redes

Data: Domingo, 11/01/2015 00:00
Fonte: FoxSports

 

Gil espera acertar a pontaria para recompensar o técnico Tite na temporada 2015 (Foto Arena/Marcelo Machado de Melo)Gil espera acertar a pontaria para recompensar o técnico Tite na temporada 2015 (Foto Arena/Marcelo Machado de Melo)

 

O zagueiro Gil fez um ótimo 2013 sob comando de Tite, mas não marcou nenhum gol em sua primeira temporada pelo Corinthians. Com cinco bolas na rede em 2014 – com Mano Menezes na direção da equipe –, ele espera manter o faro de gol que não havia exibido anteriormente.


“O Tite voltou agora e me cobrou um gol. Vou cumprir essa promessa e fazer pelo menos um gol”, afirmou o beque. As primeiras oportunidades virão nos amistosos contra Colônia e Bayer Leverkusen, na próxima semana, parte da pré-temporada nos Estados Unidos.


Se não marcar na Copa Flórida, Gil provavelmente terá muitas outras chances ao longo do ano. Sempre elogiado por sua condição física e por sua dedicação nos treinamentos, o camisa 4 foi o jogador do Corinthians que mais atuou nas duas últimas duas temporadas.


Em 2013, o beque entrou em campo em 70 partidas. Houve menos jogos de toda a equipe em 2014, e ele esteve em 56 deles. Como o plano é manter o número alto, o jogador de 27 anos faz parte de um grupo que recebe atenção especial de fisioterapeutas e preparadores físicos.

 

Gil será ainda mais exigido por conta da saída de Anderson Martins, cujo retorno foi exigido pelo El Jaish, do Catar. Felipe, seu companheiro no time titular no início dos trabalhos, é bastante contestado. Os reservas são os inexperientes Yago e Pedro Henrique.