ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Arouca entra na Justiça contra o Santos e fica mais perto do Verdão

Data: Sábado, 10/01/2015 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

 

Nesta sexta-feira, o volante Arouca entrou na Justiça contra o Santos e deve deixar o clube nos próximos dias. O jogador, que está na mira do Palmeiras, cobra salários atrasados do Peixe – incluindo direitos de imagem, fundo de garantia e o 13º. Assim, a tendência é que o atleta consiga a recisão contratual.


Questionada sobre o impasse, a diretoria alvinegra garantiu que arcaria com parte do atraso nesta sexta-feira. Porém, o clube não confirmou a quitação das dívidas. Até esta tarde, as pendências de novembro e dezembro de 2014 e janeiro de 2015 – além do 13º - não foram acertadas.


O contrato de Arouca com a formação praiana vai até 2016. Porém, o volante já está acertado com o Verdão em valores e tempo de vínculo. O fator que trava a confirmação da transação é um pedido santista, que exige dinheiro para encaminhar o jogador para domínio palestrino, onde voltará a trabalhar com o técnico Oswaldo de Oliveira.


Reprodução
Arouca entrou na Justiça contra o Santos, cobrando salários atrasados (incluindo fundo de garantia e o 13º)


Mudança de discurso – Em dezembro de 2014, Arouca rechaçou a possibilidade de acionar o Santos na justiça para conseguir a recisão contratual. Em nota oficial, o volante garantiu que não deixaria o Peixe pela porta dos fundos.

 

"Ao contrário do que relatado em alguns veículos de comunicação, o jogador não tem qualquer interesse de buscar rescisão de seu vínculo com o clube na Justiça. Arouca reitera seu carinho pelo Santos, clube que se tornou sua segunda casa e com quem sempre teve uma relação transparente, e descarta essa possibilidade", diz a nota oficial do volante.