ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

UFMT oferece doutorado em Ciências da Saúde 2015

Data: Sexta-feira, 09/01/2015 00:00
Fonte: Da Assessoria


 

O programa de Pós-graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Cuiabá, oferece 14 vagas para o curso de doutorado em Ciências da Saúde 2015 fluxo contínuo, nas áreas de concentração: Cirurgia e Metabolismo (3 vagas); Doenças Infecciosas e Parasitárias (7 vagas); Farmacologia (2 vagas); e Epidemiologia e Serviços de Saúde (2 vagas).


As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de junho, na secretaria da coordenação de Pós-graduação da Faculdade de Medicina, CCBS I, 2º andar, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Os candidatos devem apresentar projeto de pesquisa; fotocópias dos diplomas e dos históricos escolares dos cursos de graduação e de mestrado na área de saúde ou biomédica;  curriculum-vitae modelo Lattes (CNPq), devidamente documentado; fotocópias de artigos publicados em periódicos com classificação Qualis-Capes pelo menos B5, relacionados a resultados da dissertação de mestrado; uma foto 3x4; fotocópias da documentação pessoal; e declaração de dedicação integral ao curso. Os candidatos para as vagas de Farmacologia deverão comprovar ter cursado mestrado na área de concentração Farmacologia ou afins. É cobrada uma taxa de inscrição de R$ 132,64.


Os candidatos residentes fora da Grande Cuiabá podem solicitar inscrição, mediante procuração específica devidamente registrada em Cartório (modelo disponível no anexo 5 e no endereço eletrônico www.ufmt.br/fcm/cpg). Também podem solicitar a sua inscrição via postal. Neste caso, as inscrições devem ser postadas no correio até o dia 25 de maio.


O doutorado em Ciências da Saúde tem como missão principal capacitar profissionais das áreas de saúde ou biomédica, que já tenham o título de mestre nas áreas de conhecimento das Ciências da Saúde ou Ciências Biomédicas e que apresentem elevado potencial para o desenvolvimento de pesquisa e produção de conhecimento, visando sua autonomia para a investigação científica, análises de dados e preparo de manuscritos científicos, além de fortalecer as áreas de concentração/linhas de pesquisa estabelecidas e emergentes em Ciências da Saúde na UFMT.


O doutorado em Ciências da Saúde requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática. Além de aulas teóricas e práticas, serão realizados seminários, reuniões de estudo e debates, participação em treinamento didático e investigação científica, constando de elaboração de trabalhos, desenvolvimento de pesquisa e da tese.


O processo de seleção será realizado em duas etapas: apresentação do projeto de pesquisa da tese e análise de currículo. O resultado final do processo seletivo será divulgado no mural da Faculdade de Medicina e nos endereços eletrônicos www.ufmt.br e www.ufmt.br/fcm/cpg.


Os candidatos aprovados deverão efetivar a matrícula na coordenação de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, na Faculdade de Medicina, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. O início das aulas respeitará o cronograma acadêmico do programa de pós-graduação.


Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8863 ou pelo endereço eletrônico [email protected].


Confira a íntegra do edital.