ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Após temporal, Ibirapuera ainda tem prédio destruído

Data: Terça-feira, 06/01/2015 00:00
Fonte: TERRA

 

Portal Terra

Nove dias após o temporal que derrubou 25 árvores noparque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, parte da sede administrativa do local, que foi atingida por um ipê de quase 60 anos, continua destruída.


A reportagem do Terra esteve no parque na tarde desta terça-feira e encontrou funcionários do lado de fora do prédio, mas não foi autorizada a fotografar a área interna.


De acordo com a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SMVA), o orçamento da reforma ainda está sendo feito e a obra na sede administrativa deve ser iniciada “nos próximos meses”. A pasta informou ainda que não autorizava fotos porque “o local encontra-se interditado”.


Das 25 árvores que caíram com o temporal da madrugada do dia 29 de dezembro, quase todas já foram removidas. A secretaria não informou o número exato, mas disse que as equipes de limpeza definiram prioridades.


"Os trabalhos de remoção estiveram concentrados na retirada das árvores que caíram nas vias de circulação dos visitantes. Até o momento, já foram retiradas as árvores que caíram na administração, na lanchonete (próxima do planetário), nas quadras e no parquinho”, informou a pasta, em nota.


A previsão é que os trabalhos de remoção sejam concluídos em até 15 dias, com a retirada das demais árvores e galhos caídas no interior do parque. Cerca de 180 pessoas – entre podadores, jardineiros, encanadores, eletricistas etc – trabalham na limpeza do parque.