ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Advogada tenta entrar com colchão recheado de droga em presídio de MT

Colchão com maconha seria entregue para preso em unidade de Sorriso. À polícia, advogada alegou que não sabia da droga e que tinha feito favor.

Data: Segunda-feira, 05/01/2015 00:00
Fonte: Pollyana Araújo Do G1 MT

 

Uma advogada de 49 anos foi presa nesta segunda-feira (5) por suspeita de tráfico de drogas, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Ela tentou entrar com um colchão recheado de maconha no Centro de Ressocialização daquele município, de acordo com a Polícia Civil. No entanto, os agentes viram que o colchão tinha duas camadas. Eles abriram e encontraram a droga. O colchão seria entregue a um presidiário.

 

A advogada foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Lá, ela alegou que teria levado o colchão para fazer um favor para um colega de profissão que atua em defesa desse rapaz que receberia a droga. Conforme a polícia, a advogada contou que iria até a unidade prisional para pegar a assinatura de um cliente que encontra-se preso e, como já iria ao presídio, o colega pediu que ela levasse o colchão para o cliente dele.


Ela alegou que não sabia que havia droga dentro do colchão. Após encontrar a droga, os agentes penitenciários acionaram a Polícia Civil. A advogada que teria deverá ser ouvida pelo delegado Thiago Damasceno e poderá ser autuada pelo crime de tráfico de droga. Ela passou no Exame da Ordem dos Advogados (OAB) em 2012.


 

Maconha foi encontrada dentro de colchão (Foto: MT Notícias)
Maconha foi encontrada dentro de colchão (Foto: MT Notícias)