ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Diretor do filme Tim Maia reprova edição feita pela Globo

Data: Domingo, 04/01/2015 00:00
Fonte: Por Paulo Cavalcante/ Cade de Ideias

tim maia



Mauro Lima, diretor do filme “Tim Maia”, reprovou a versão editada do longa exibido pela Rede Globo nos últimos dias 1 e 2 de janeiro. Em sua conta no Instagram, o cineasta chegou a recomendar que os fãs de Tim Maia não assistissem a versão que iria ao ar na emissora carioca.


“Aos seguidores que não viram ‘Tim Maia’ no cinema sugiro que não assistam essa versão que vai ao ar hoje e amanhã na Globo. Trata-se de um subproduto que não escrevi daquele modo, nem dirigi ou editei”, afirmou o diretor.


A Rede Globo apresentou uma versão editada do filme “Tim Maia – Vale O Que Vier”, o qual chamou de uma recriação do filme, transformando-o numa minissérie em dois episódios.


Na versão que foi ao ar na TV e editada pela Rede Globo, várias cenas foram cortadas e depoimentos contemporâneos de artistas foram adicionados. Nas redes sociais, fãs de Tim Maia que já haviam assistido ao filme no cinema reclamaram que a emissora excluiu algumas cenas em que Roberto Carlos destratava o protagonista no início de sua carreira. No lugar foram inseridos depoimentos do próprio Roberto Carlos afirmando ter ajudado Tim Maia a construir sua carreira musical.