ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Panificadora atingida por incêndio no AM deve ser parcialmente demolida

Incêndio iniciou na tarde deste sábado na Panificadora Conde do Pão. Defesa Civil orientou o proprietário do local a demolir andar mais atingido.

Data: Domingo, 04/01/2015 00:00
Fonte: Do G1 AM

 

Terceiro andar de prédio foi área mais atingida pelo fogo e terá que ser demolido (Foto: Indiara Bessa/ G1 AM)Terceiro andar de prédio foi área mais atingida pelo fogo e terá que ser demolido (Foto: Indiara Bessa/ G1 AM)

O prédio de panificadora Conde do Pão, situada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, que foi atingido por incêndio na tarde deste sábado (3) teve estrutura parcialmente destruída. De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte do prédio deverá ser demolido.


A Polícia Civil deve investigar a causa do incêndio, que iniciou no andar utilizado como depósito da panificadora. A Defesa Civil recomendou ao proprietário uma reforma imediata nos dois últimos andares do prédio para garantir a segurança dos arredores.

 

De acordo com o tenente Janderson Lopes, do Corpo de Bombeiros, o terceiro andar do prédio, onde o fogo começou, terá que passar por uma reconstrução total, afim de não comprometer os outros dois andares do prédio. "Se uma estrutura cair romper ou ceder, pode acumular peso sobre os demais andares e comprometer todo o edifício", afirmou o tenente.


Os primeiros andares do prédio não sofrem riscos de desabamento, mas terão que passar por pequenas alterações. "O primeiro andar não sofreu danos, mas o teto do segundo é o piso do terceiro, então todo o calor ficou concentrado lá e também terá que ser restaurado", contou Lopes.


Incêndio
As chamas iniciaram na tarde deste sábado (3) atingindo a área superior do prédio da Panificadora Conde do Pão, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. De acordo com os bombeiros, o local foi evacuado rapidamente e não houve feridos. A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 13h30 e permaceceu no local até o fim da tarde.


Incêndio atinge panificadora no Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
Incêndio atinge panificadora no Dom Pedro, Zona
Centro-Oeste de Manaus (Foto: Marcos Dantas/
G1 AM)

Apesar da grande proporção do fogo no terceiro andar do edifício, nenhuma das casas próximas foi atingida. Pessoas que estavam no local temiam que o fogo se propagasse e cobriam os rostos com panos para não inalar a grande quantidade de fumaça que foi produzida.


A assessoria do Corpo de Bombeiros do Amazonas informou que dois caminhões de combate, com 5 mil litros de água cada, além de um caminhão pipa, e quatro viaturas, com 5 mil litros de água cada, foram enviados ao local. De acordo com o tenente Janderson Lopes, que comandou a operação no local, foram utilizadas nove viaturas e duas motos. Ao todo, 30 Bombeiros atuaram no combate ao incêndio, que foi controlado por volta de 14h30.