ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Temperatura segue elevada em Cuiabá nesta terça-feira, diz Inpe

Sol deve aparecer entre nuvens nas regiões Centro e Nordeste do estado. Probabilidade de chuva na região Norte chega a 80% neste dia.

Data: Terça-feira, 30/12/2014 00:00
Fonte: Do G1 MT

 

Esta terça-feira (30) deve ser de sol entre poucas nuvens e muito calor em Cuiabá. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), a temperatura máxima pode atingir até 36ºC. As chances de chover neste dia são de apenas 5% e a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 60% no período da tarde. Os ventos seguem de fracos a moderados.

 

Na cidade de Rondonópolis, a temperatura deve variar entre a mínima de 25ºC e a máxima de 31ºC. Durante a manhã o predomínio deve ser de sol e à tarde a probabilidade de chuva chega a 80%. Em Juara, os termômetros devem subir a até 30ºC e pode chover a qualquer hora do dia. Também deve chover no município deAripuanã e a máxima prevista é de 32ºC. O sol aparece entre nuvens em Confresa e deve fazer calor de até 31ºC. Em Barra do Garças, os termômetros podem atingir máxima de 35ºC, de acordo com o instituto.


Nas regiões Centro e Nordeste de Mato Grosso, o sol deve aparecer entre poucas nuvens e a probabilidade de chuva é mínima. Já nas demais áreas do estado, a nebulosidade deve ser variável e podem ocorrer pancadas de chuva em pontos isolados a qualquer hora. No restante da semana as nuvens de chuva devem predominar na região Norte do estado. Na parte Sul, a temperatura segue mais elevada e com a umidade mais baixa.