ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Com medo de acidente, idoso morre após pular de ônibus em movimento

Homem de 64 anos foi imprensado em um poste depois que o veículo em que estava apresentou problemas

Data: Terça-feira, 30/12/2014 00:00
Fonte: Correio 24horas

 

Veículo transportava passageiros da zona rural para o centro da cidade (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)


Um idoso morreu na manhã de segunda-feira (29), depois pular de um ônibus em movimento, no bairro de Alto do Cruzeiro, em Feira de Santana, a 110 quilômetros de Salvador. De acordo com o coordenador de trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, o veículo transportava moradores da zona rural de Pé de Serra para o centro da cidade quando apresentou problemas mecânicos no freio. 



Sem conseguir parar, o motorista foi obrigado a jogar o carro contra o muro de uma instituição. Desesperados, os passageiros começaram a pular do ônibus em movimento. O idoso, que não teve o nome divulgado, também pulou e acabou sendo imprensado contra um poste. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.



Outras pessoas também ficaram feridas e foram socorridas por unidades do Samu e encaminhadas para policlínicas e unidades de pronto atendimento (UPA). Ainda segundo o coordenador, testemunhas relataram que o ônibus havia apresentado problemas ao longo da viagem e chegou a parar em uma oficina mecânica para verificar se tinha condições de seguir com o trajeto.