ARIPUANÃ, Segunda-feira, 18/03/2024 -

NOTÍCIA

Mil pessoas acompanham velório de família morta em acidente aéreo

Herdeiro do grupo que faz a cachaça 51 foi uma das vítimas da queda de helicóptero

Data: Domingo, 28/12/2014 00:00
Fonte: Jornal do Brasil


O velório e o enterro dos corpos do herdeiro e acionista da Companhia Müller de Bedidas, que fabrica a cachaça 51, Marcelo Müller, da sua mulher, Lumara Passos Müller, e da filha do casal, Georgia Passos Müller, de 2 anos, reúniu cerca de mil pessoas na tarde deste domingo (28), em Pirassununga. 


Os três, assim como o piloto Thiago Yamamoto Morais, 33 anos, e a babá de Georgia, Raquel dos Santos Villasboas, 26 anos, morreram na hora após um acidente de helicóptero em Bertioga, no litoral de São Paulo. A aeronave explodiu logo ao cair em uma região de mata. 


Os corpos de Marcelo, Lumara e Giorgia  foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) já na madrugada deste domingo. Os corpos do piloto e da babá foram liberados no início da manhã. 

 

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Marcelo Müller contratou o helicóptero para levá-lo do condomínio Iporanga, no Guarujá, onde passava as festas de final de ano com a família, até São Paulo. A viagem não programada seria para levar a pequena Georgia ao hospital, já que a menina começou a apresentar sinais de virose.


A aeronave, um Helibras Esquilo prefixo PT-HNC fabricado em 1989, estava com a situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A queda ocorreu em um mangue próximo ao quilômetro 229 da Rio-Santos. Com o impacto, o helicóptero acabou explodindo e todos os ocupantes morreram, provavelmente, carbonizados.


As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).


* Com informações do Portal Terra