ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Barcos elogia Marcelo Moreno e destaca possível parceria no Grêmio

Data: Domingo, 28/12/2014 00:00
Fonte: Gazeta Press

O Grêmio mantém viva a esperança de ter o atacante Marcelo Moreno para 2015, uma vez que ainda não recebeu propostas pelo atleta. O atacante pertence ao Tricolor gaúcho, mas esteve emprestado ao Cruzeiro, onde foi campeão brasileiro nesta temporada. Contando com essa possibilidade, Barcos já comenta a função que o possível reforço poderia desempenhar na equipe.


"O Marcelo Moreno é um grande jogador, mas quem decidiria a escalação dessa dupla é o Felipão. Temos características semelhantes, mas acho que podemos jogar juntos, sim", destacou o centroavante argentino após participar do jogo beneficente Lance de Craque, no Beira-Rio, promovido pelo conterrâneo - mas atleta do rival Internacional - D’Alessandro.


Mesmo por pouco tempo, os dois atletas já defenderam a camisa gremista. O Pirata foi contratado junto ao Palmeiras em fevereiro de 2013, enquanto Marcelo Moreno ainda estava no clube - o atleta foi emprestado ao Flamengo dois meses depois, em abril. Em 2014, o atacante foi o artilheiro do Cruzeiro na conquista do Brasileirão com 15 gols.


O boliviano tem contrato com o Grêmio até 2016. Caso nenhum clube manifeste interesse nele de forma oficial, Marcelo Moreno deve se reapresentar ao clube gaúcho no dia 8 de janeiro, com o restante do elenco, para o início da pré-temporada. No que depender do vice-presidente Adalberto Preis, os dois devem atuar juntos na Arena do Grêmio em 2015.


"Sou favorável à permanência dos dois, a não ser que haja uma proposta muito favorável para nós. Se não, vamos convencer o Moreno a ficar. É como diz aquela frase: "quem tem dois tem um, quem tem um não tem nenhum". Em certas posições vitais, o Grêmio não pode depender de um só, tem que priorizar goleadores, investir em goleadores. Campeonatos como o Brasileiro são conquistados com elencos completos. Um centroavante goleador é sempre imprescindível para uma equipe que quer conquistar títulos", avaliou Preis em entrevista à Rádio Guaíba.