ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Motivado pela excelência do REFFIS, Daniel assina com o Tricolor

Data: Domingo, 28/12/2014 00:00
Fonte: Site Oficial São Paulo


 

Reforçando cada vez mais o elenco para os desafios da temporada 2015, o São Paulo acertou neste sábado (27) a contratação do jovem meia-atacante Daniel, de apenas 20 anos, que estava no Botafogo. O jogador, uma das revelações de 2014, assinou contrato válido pelos próximos três anos e chega ao clube para se juntar aos recém-contratados Carlinhos, Bruno, Breno e Thiago Mendes.


Com uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito - sofrida enquanto defendia o clube carioca -, o jogador aposta na excelência do REFFIS para se recuperar e poder ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho. Não apenas pela extrema eficiência do trabalho desenvolvido, conhecido mundialmente, mas também pelo ambiente agradável que o clube proporciona tanto aos seus jogadores quanto àqueles que estão se reabilitando, o departamento é um dos grandes aliados do São Paulo.


"Estou muito feliz e orgulhoso por fazer parte do São Paulo agora. Espero construir uma história bonita aqui e conquistar títulos. Sofri uma lesão no joelho, mas saber que poderei contar com o REFFIS e seus competentes profissionais foi fundamental para vestir a camisa do clube. Sei que aqui terei as melhores condições para voltar a jogar", festejou o jogador, que completou.


"Além disso, a história e a tradição do São Paulo também foram fatores que me incentivaram ainda mais", acrescentou. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Daniel seguiu para a equipe carioca em março de 2013. No Rio de Janeiro, o atleta se destacou já nos juniores do Botafogo e foi promovido ao profissional.


No início da temporada 2014, já integrado ao time principal, o armador mostrou o seu potencial e ganhou notoriedade na disputa do Campeonato Brasileiro. A sua versatilidade atuando no sistema ofensivo, aliás, pode ser uma das armas de Muricy na briga por conquistas em 2015.


"Na base, sempre joguei como um meia armador. Mas, no Botafogo, ganhei mais destaque como atacante de velocidade. Então, seja no meio de campo ou mais na frente, estou à disposição para atuar em qualquer posição. Antes disso, porém, vou manter o foco na minha recuperação para poder voltar bem", finalizou.


Seguindo a programação da comissão técnica, Daniel irá se apresentar no Centro de Treinamento da Barra Funda no dia 5 de janeiro. Ao lado de Rodrigo Caio, Lucão e Breno, o novo reforço iniciará o seu processo de recuperação antes mesmo da reapresentação do elenco, que está marcada para o dia 8.


FICHA TÉCNICA

Nome completo: Daniel Corrêa Freitas
Data de nascimento: 22/01/1994 (20 anos)
Local de nascimento: Juiz de Fora (MG)
Posição: Meia
Altura: 1,72 m
Peso: 66 kg

Clubes: Cruzeiro (2009-13), Botafogo (2013-14) e São Paulo (des