ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

PM baleado em Niterói segue internado em estado grave

Policial seguia para o trabalho quando sofreu tentativa de assalto. Ele foi o segundo PM baleado em menos de 24h.

Data: Sábado, 27/12/2014 00:00
Fonte: Do G1 Rio

 

 

 

Segue grave o estado de saúde do policial militar que levou um tiro durante uma tentativa de assalto em Niterói. Ele foi o segundo PM baleado em menos de 24 horas na Região Metropolitana do Rio. A Polícia Civil disse que está investigando os casos para tentar identificar os autores dos disparos.


O soldado Herbert Souza, lotado na UPP do Alemão, teria sido vítima de uma tentativa de assalto, no caminho para o trabalho. Ele estava numa moto e tentou fugir dos bandidos, mas acabou atingido por um tiro nas costas. O PM passou por cirurgia no Hospital Azevedo Lima e seu estado de saúde é considerado grave.

 

O outro caso aconteceu quando os policiais militares da UPP Nova Brasília seguiam em direção a uma antiga fábrica, entre a estrada do Itararé e a Avenida Itaóca. Segundo a Polícia Civil, eles erraram o caminho e deram de frente com criminosos armados.


Houve tiroteio. O soldado Vinicius Barbosa foi baleado na cabeça. Ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, foi operado, está lúcido e não corre risco de vida.


Vinícius é o quinto PM da UPP Nova Brasília baleado em confrontos na região, desde o início de dezembro. Os outros foram feridos no último dia 8.


Um vídeo exibido pelo RJTV mostra um dos ataques dos criminosos contra os policiais da UPP Nova Brasília. As balas traçantes passam bem perto do local onde estava o cinegrafista amador. Um PM manda as pessoas entrarem em casa e revida os tiros dos traficantes.


Na semana passada, o governador Luiz Fernando Pezão anunciou o reforço do policiamento nos conjuntos de favelas do Alemão, da Maré e na Favela da Rocinha. Ele disse que, já na próxima terça-feira (30), vai se encontrar com o Ministro da Justiça, em Brasília, para tratar da chegada de tropas da PM na Maré.