ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Aeroporto de Brasília deve receber 158 mil passageiros neste fim de semana

Data: Sábado, 27/12/2014 00:00
Fonte: O Reporter

(Agência Brasil) - A Inframérica, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Brasília, espera uma grande movimentação para este fim de semana, o último do ano. A empresa estima que, entre os dias 26 e 28, 158 mil passageiros passem pelo aeroporto, um acréscimo de 6% em relação a igual período de 2013. Estão programados para esses dias 1,4 mil pousos e decolagens em Brasília.


Na área internacional, a concessionária prevê fluxo de 6 mil passageiros, em 38 voos chegando e/ou partindo da capital do país. De acordo com a Inframérica, o movimento do fim de semana que antecedeu o Natal, com cerca de 171 mil passageiros, superou em 7% o mesmo período do ano passado.


A expectativa da Inframérica é que 1,7 milhão de passageiros passem pelo Aeroporto Internacional de Brasília ao longo do mês de dezembro.


Com o aumento no número de pessoas embarcando no aeroporto, a empresa recomenda que, para evitar transtornos e aborrecimentos, os passageiros de voos domésticos cheguem com antecedência de uma hora e meia. Para voos internacionais, a recomendação é de uma antecedência de duas horas e meia.


O Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), o de maior movimentação da América Latina, também opera regularmente. Até as 18h, foram 270 decolagens e 287 pousos. De acordo com a assessoria de imprensa do aeroporto, na última hora nenhum voo, registrou atraso superior a 30 minutos e também não houve cancelamentos.


Conforme dados da Infraero, que atualmente opera uma rede com 63 aeroportos, o número de voos programados para hoje é 1.848. Até o momento, foram cancelados 157 e 88 saíram com atraso.