ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Dilma chega a base naval da Bahia para descansar antes da posse

A previsão é que a petista retorne a Brasília até a próxima segunda (29).

Data: Sexta-feira, 26/12/2014 00:00
Fonte: G1

A presidente Dilma Rousseff desembarcou de helicóptero na tarde de quinta-feira (25), ao lado de sete familiares, na Base Naval de Aratu, no litoral da Bahia, para um breve período de descanso antes de ser reempossada no cargo no dia 1º de janeiro. Ela e a família passaram a noite de Natal no Palácio da Alvorada. Segundo a assessoria da Presidência, a chefe do Executivo deve retornar para Brasília até a próxima segunda (29), quando deve concluir a reforma ministerial para seu segundo mandato.


Ainda de acordo com assessores, Dilma está hospedada na base naval baiana ao lado da filha, Paula, do neto, Gabriel, da mãe, Dilma Jane, do genro, de uma tia, de um sobrinho e da esposa do sobrinho. Não há previsão de que a petista deixe a estrutura militar na noite desta quinta.


Dilma deixou o Alvorada, residência oficial da Presidência, por volta das 14h, em um helicóptero que a conduziu até a Base Aérea de Brasília. Lá, ela e a família embarcaram no avião presidencial.


A comitiva de Dilma desembarcou na Base Aérea de Salvador em torno das 15h30 no horário local (16h30 no horário de Brasília). O governador da Bahia, Jaques Wagner – anunciado na terça-feira (23) para o comando do Ministério da Defesa no segundo mandato da petista – recepcionou a presidente na base aérea.


Na própria pista, Dilma embarcou em outro helicóptero, que a levou com os familiares para Aratu. Conforme a assessoria da Presidência, o deslocamento aéreo até a base naval durou cerca de 20 minutos.