ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

“Taques viu que era equívoco não entrar no jogo", diz Bezerra

Deputado alega que o denominado "Grupo dos 11" quer “repatriar” antigos aliados

Data: Segunda-feira, 22/12/2014 00:00
Fonte: MIDIA NEWS/ CAMILA RIBEIRO

O governador eleito Pedro Taques (PDT) e o futuro secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, participaram, na noite da última quinta-feira (18), do jantar que oficializou a candidatura dos deputados Eduardo Botelho (PSB) e Emanuel Pinheiro (PR) à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.


“Acho que ele (Pedro Taques) viu que era um equívoco não 'entrar no jogo'. No passado, governadores como o Dante de Oliveira e o Blairo Maggi, que optaram por não participar do processo de discussão da Mesa, acabaram ficando sempre reféns da Assembleia”, disse ao MidiaNews, o deputado eleito Oscar Bezerra (PSB).


O parlamentar acredita que a aproximação de Taques junto aos deputados é para que ele tente a formação de uma chapa mais “leve” do ponto de vista da governabilidade.


"No passado, governadores como o Dante de Oliveira e o Blairo Maggi, que optaram por não participar do processo de discussão da Mesa, acabaram ficando sempre reféns da Assembleia" “Ninguém quer governar com a “faca no pescoço”. O Pedro enxergou isso e acredito que ele não gostaria de ser a todo o momento colocado contra a parede”, afirmou o deputado.


Bezera disse ainda estar confiante no apoio de Taques à chapa encabeçada pelos deputados Eduardo e Botelho e Emanuel Pinheiro.


Prova disso, segundo ele, seria a participação de Taques e de seu secretário da Casa Civil, na reunião realizada pelo grupo.


“Coincidentemente, tivemos dois jantares ontem: um na casa do Botelho e um do Maluf (Guilherme Maluf). O Taques participou do jantar do Botelho, acho que fica evidente a escolha que ele quer”, disse Bezerra.

“Repatriar” aliados


O deputado eleito alegou ainda que a chapa de Botelho e Pinheiro, que segundo ele, conta hoje com o apoio de 11 deputados, tentará “repatriar” aqueles que pertenciam ao chamado Grupo dos 11 (de situação ao Governo de Taques) e que optaram em apoiar a chapa adversária.


Bezera alegou que o fato de o governador Pedro Taques estar apoiando a chapa poderá ser usado na tentava de trazer de volta os antigos aliados.


“Hoje, o Guilherme Maluf, o Zeca Viana, o Dilmar Dal Bosco, o Leonardo e o Saturnino Masson estão do lado lá. Mas eu tenho a certeza que o lugar deles é aqui. Hoje, nosso grupo tem 11 e o deles tem 13, mas com a força do Pedro Taques, tenho convicção que podemos reverter isso”, avaliou ele.


Por fim, Bezerra disse que ainda não há uma definição de quem, entre Eduardo Botelho e Emanuel Pinheiro, ocupará a presidência e a primeira-secretaria.


"Ninguém quer governar com a “faca no pescoço”. O Pedro enxergou isso e acredito que ele não gostaria de ser a todo o momento colocado contra a parede" Apoio PR


A chapa que, segundo Bezerra, é apoiada por Pedro Taques, conta também com o apoio de quatro, dos cinco deputados do PR, sigla oposicionista ao Governo. São eles: Sebastião Rezende, Nininho, Emanuel Pinheiro e Wagner Ramos. Além disso, o grupo teria ainda o apoio do deputado Zé Domingos (PSD).