ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Aripuanã adquire 50 mil mudas de café

Data: Sábado, 20/12/2014 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES


A Prefeitura de Aripuanã adquiriu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, 50 mil mudas de café clonal nas variedades BRS Ouro Preto e B50.


As mudas foram compradas com recursos próprios junto ao Viveiro Nova Estrela que fica localizado em Rolim de Moura – RO, e serão repassadas a Cooperativa COOPERSELVA de Conselvan, que fará o transporte das mesmas.


Com a parceria, a Prefeitura Municipal pretende aumentar a produção e distribuição de material genético das espécies, adequando às especificidades socioambientais dos agricultores familiares de Aripuanã, potencializando a produção em suas áreas.


“Hoje em nosso município o Café é uma das alternativas de renda para o pequeno produtor, então através dessa parceria com a COOPERSELVA, futuramente pretendemos expandir ainda mais o plantio”, disse o secretário de Agricultura Florisvan Ferreira.


De acordo com informações de especialistas, as variedades de café BRS Ouro Preto e B50 levam em média dois anos para produzir, sendo que a produção pode chegar até 213 sacas por alqueire, dependendo da qualidade do solo.