ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Justiça do Rio concede liberdade para mais de 20 policiais presos por corrupção

Data: Sábado, 20/12/2014 00:00
Fonte: Momento Verdadeiro


A Justiça do Rio de Janeiroconcedeu liberdade para mais de 20 policiais presos por corrupção. Eles faziam parte de um grupo de 42 policiais presos entre setembro e outubro em duas operações coordenadas pelo Ministério Público.



A operação Amigos S.A prendeu 24 policiais sob acusação de cobrança de propina a comerciantes e cooperativas de transporte alternativo em Bangu na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Já a operação Ave de Rapina levou 16 PMs a prisão. Todos acusados de estorquir dinheiro de traficantes da Ilha do Governador na Zona Norte da cidade.



O desembargador relator do habeas corpus, Paulo de Oliveira, determinou a revogação da prisão cautelar por considerar que a liberdade dos réus não representa uma ameaça a ordem pública e por enquanto o afastamento das funções é suficiente.



De acordo com informações da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) neste sábado (20), entre os 26 beneficiados por habeas corpus estão o tenente-coronel Dayzer Corpas Maciel, que comandava o 17ª BPM (Ilha do Governador) e o ex-comandante de Operações Especiais da PM, coronel Alexandre Fontenelle. Com informações da Globo News.