ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

San Lorenzo valoriza Real, mas mostra otimismo: "Não nos assusta"

Jogadores do time argentino reconhecem dificuldade na decisão do Mundial de Clubes, mas acreditam que podem ter boa atuação no confronto com merengues

Data: Quinta-feira, 18/12/2014 00:00
Fonte: Por Cassio Barco e Felipe Schmidt Marrakesh, Marrocos

 

O San Lorenzo precisou da prorrogação para vencer o semiprofissional Auckland City por 2 a 1 e ir à final do Mundial de Clubes, mas a vitória sofrida não diminuiu a confiança do time para o duelo com o Real Madrid, no próximo sábado, em Marrakesh. Após o jogo, o discurso dos jogadores foi de otimismo, ainda que ressaltando a dificuldade que os aguarda. 


Um dos jogadores mais experientes do Ciclón, o zagueiro Yepes, de 38 anos, afirmou que o San Lorenzo não se assusta com o Real Madrid e a boa fase pela qual passa o time merengue, com 21 vitórias consecutivas e 176 gols marcados em todo o ano.

 


- O Real não nos assusta. Temos respeito pelo Real. Claro que o fato de terem marcado tantos gols preocupa, mas não só isso. A equipe toda deles nos preocupa.


Outro veterano do elenco, o meia Leandro Romagnoli, de 33 anos, reconheceu que o San Lorenzo não teve uma grande atuação contra o Auckland e afirmou que o time precisará se doar mais para encarar o Real Madrid. 


Romagnoli afirma que jogadores do Real Madrid são alto nível (Foto: Reprodução SporTV)
Romagnoli está confiante de que San Lorenzo pode bater o poderoso Real (Foto: Reprodução SporTV)

- Não fizemos a partida que esperávamos, mas o importante é que ganhamos e que poderemos jogar a final que tanto queríamos. Agora, é preciso dar um pouco mais para poder ganhar no sábado. Temos de encarar a partida de outra maneira, ter mais volume de jogo, ser uma equipe sólida, compacta. Não podemos cometer erros, porque o Real joga muito bem e tem jogadores importantes. Acredito que estaremos mais soltos na final. 


Para o meia Barrientos, eleito o melhor jogador do duelo contra o Auckland, o Real Madrid é o favorito, mas o San Lorenzo pode causar uma surpresa. 


- Será uma partida duríssima, com certeza. No papel, o Real é o favorito, mas isso é futebol. Temos que jogar a partida. Veremos o que diz o treinador, mas trataremos de cumprir bem. 


San Lorenzo e Real Madrid se enfrentam no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), no Grand Stade de Marrakesh, pela decisão do Mundial de Clubes. O SporTV transmite o jogo ao vivo, enquanto o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.