ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Para Juara, Minha terra, Todo o meu amor

Juara tem um grande desafio nos próximos anos: se desenvolver economicamente e tornar-se mais atrativa para as pessoas viverem.

Data: Sábado, 13/12/2014 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

Neste domingo (14.12), a minha terra natal, município de Juara, completa 33 anos de emancipação político-administrativa e eu não poderia deixar de externar todo o meu amor e respeito por essa cidade que se confunde com a história da minha família. Pertencem a esse local a mais de 700 quilômetros da capital, as minhas principais e mais doces lembranças da minha infância e adolescência.


Foi em Juara o meu primeiro dia na escola, as amizades que levo para vida e os maiores exemplos que tive de como o agente político é um transformador de vidas, para o bem e para o mal. Observando as dificuldades que passávamos por estarmos longe da capital e, de certa forma, fora das prioridades do poder público, nasceu a minha vontade de transformação de vidas, ainda adolescente.


É com a mesma força de vontade e compromisso do meu pai, o deputado José Riva, que foi o primeiro prefeito de Juara e que batalhou por conquistas como energia elétrica, escolas, universidade, atendimento médico e tantas outras necessidades básicas para essa população esquecida, que eu pretendo dedicar todos os dias do meu mandato como deputada estadual.


Juara tem um grande desafio nos próximos anos: se desenvolver economicamente e tornar-se mais atrativa para as pessoas viverem. Sem saúde de qualidade ou chances de emprego, muitos cidadãos têm abandonado o município em busca de oportunidades em outras localidades.


É por esse desenvolvimento e por essas oportunidades que vou trabalhar arduamente, dia após dia. Como filha de Juara faço votos de muito empenho por dias melhores. Desejo para minha cidade que cada cidadão sinta-se orgulhoso, assim como eu, de ser oriundo dessa terra. Parabéns Juara!