ARIPUANÃ, Quinta-feira, 25/04/2024 -

NOTÍCIA

Detento é encontrado morto em cela de penitenciária de Dourados, MS

Três homens que dividiam cela com vítima serão ouvidos pela polícia. Segundo delegado, perícia constatou morte por sufocamento.

Data: Sábado, 13/12/2014 00:00
Fonte: Do G1 MS

 

Um detento de 40 anos foi encontrado morto em uma das celas da Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa (Phac) na manhã deste sábado (13), emDourados, distante 214 quilômetros de Campo Grande. Ao G1, o delegado Adilson Stiguivitis, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, disse que a perícia constatou que a morte do preso foi por sufocamento.


Ainda segundo o delegado, os três homens que dividiam a cela com a vítima serão ouvidos pela Polícia Civil. Os agentes penitenciários também devem prestar depoimento.


O homem estava preso desde 2008, pelos crimes de estelionato e de furto. Ainda segundo o delegado, não houve tumulto no estabelecimento penal na madrugada deste sábado e nem durante a retirada do corpo.


O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Dourados para exame necroscópico. Com o laudo, devem  ser apontados mais detalhes sobre a causa da morte. A Polícia Civil investiga o caso.