ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Riva e Savi lamentam morte de deputado

Data: Quarta-feira, 10/12/2014 00:00
Fonte: Gazeta Digital

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), e o primeiro-secretário, deputado Mauro Savi (PR), lamentaram o falecimento do deputado estadual Walter Rabello (PSD) na noite de terça-feira (9).


Maurício Barbant/ALMT

De acordo com Riva, a morte de Rabello é uma grande perda para Mato Grosso. “A Assembleia está de luto. O deputado Walter era um grande político e sempre comprometido com este Estado. Trabalhava arduamente e não só nesta Casa de Leis, mas também como apresentador de televisão, onde sempre mostrou sua honestidade e compromisso com a verdade”, ressaltou. “Perdi não só um colega de parlamento, mas também um grande amigo que deixará muita saudade e um vácuo enorme na política mato-grossense”.


Para o primeiro-secretário, deputado Mauro Savi, é com grande pesar que a notícia foi recebida nesta madrugada. “Walter Rabello tem um grande trabalho prestado por Cuiabá e por Mato Grosso, prova disso é que foi reeleito para seu terceiro mandato. Perdemos não só um colega deputado, mas um pai de família, um profissional, um amigo e um fiel defensor do povo cuiabano e mato-grossense”, disse. “Que Deus ilumine sua passagem e conforte sua família e amigos nessa hora de profunda tristeza”.


Colega de partido, Riva lembrou ainda que o deputado Walter Rabello foi um dos fundadores do Partido Social Democrático (PSD) em Mato Grosso. “Walter desde o início apoiou os ideais do partido que estávamos criando e foi um dos primeiros a aderir ao PSD”, afirmou.


A Assembleia Legislativa decretará luto oficial pela morte do deputado que estava em seu segundo mandato. O velório será no saguão da Assembleia Legislativa, a partir das 9h.


Trajetória - Walter Machado Rabello Júnior, nasceu na cidade de São Paulo-SP, no dia 28 de julho de 1966 e veio para Cuiabá em 1983.


Radialista há mais de vinte anos, Walter Rabello trabalhou nas rádios Cultura, Globo Vila e Gazeta AM. Também trabalhou como locutor e apresentador de telejornal na TV Centro América (Canal 4), TV Brasil Oeste (Canal 8) e ainda passou pela TV Mundial (Canal 27), TV Cidade Verde(Canal 12), TV Cuiabá (47), TV Rondon (Canal 5) e atualmente apresenta o programa Cadeia Neles, na TV Record (canal 10).


Casado e pai de cinco filhas, Walter Rabello ingressou na vida política em 2000, quando tentou sem êxito se eleger vereador em Cuiabá. Entretanto, nas eleições seguintes, em 2004, Walter Rabello se elegeu, pelo PMDB, o vereador mais votado da história de Cuiabá, com mais de oito mil votos. Depois de dois anos, Rabello se candidatou a deputado estadual e foi o segundo deputado mais votado no Estado. Se reelegeu em 2010 onde obteve 18.696 votos. Nas eleições deste ano, Rabello foi reeleito deputado estadual com 27.232 votos.