ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

‘Estou bastante satisfeita’, afirma Dilma sobre votação de manobra fiscal

Data: Sexta-feira, 05/12/2014 00:00
Fonte: FOLHA

 

A presidente Dilma Rousseff demonstrou satisfação com a aprovação no Congresso Nacional de proposta que permite uma manobra fiscal para cumprimento do superávit primário.


“Estou bastante satisfeita”, afirmou nesta quinta-feira (4) ao chegar em Quito, onde participa hoje da Cúpula da Unasul, bloco que reúne os 12 países da América do Sul.


A votação, entretanto, não foi concluída. Deputados e senadores deixaram para analisar na próxima terça a última mudança sugerida pela oposição ao projeto. O debate instalou um verdadeiro clima de guerra na Casa, com direito a troca de xingamentos entre parlamentares e até agressões físicas envolvendo seguranças.


Bem humorada, a presidente justificou estar de óculos escuros devido às olheiras. Questionada se o motivo era o fato de ter acompanhado a votação no Legislativo, que varou a madrugada, disse que, na verdade, era o cansaço da viagem até a capital do Equador. A sessão que tratou da manobra fiscal teve quase 19 horas de duração.


Dilma participa hoje da inauguração da sede da Unasul. A cúpula presidencial teve início nesta quinta-feira em Guayaquil, distante cerca de 400km da capital.


Além de participar da cerimônia, Dilma deve ter encontro bilateral com a sua homóloga da Argentina, Cristina Kirchner.