ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Janeiro registra aumento de inadimplência superior a 60% em Juína

Data: Quarta-feira, 16/02/2011 00:00
Fonte:

Fonte: João Paulo Morini/ASCOM/Crediconsult.

A facilidade no crediário, as promoções tentadoras e a chamada classe “C” tendo seu poder de compra maior, fizeram com que a taxa de inadimplência em Juina aumentasse de forma alarmante.

De 2009 para 2010 os números eram bem animadores, com uma redução superior a 60%. Com o país superando as dificuldades financeiras e os brasileiros tendo um maior poder de compra, notou-se que a prioridade foi a manutenção de um CPF regular financeiramente.

Essa prioridade não se repetiu em 2011, só no mês de janeiro de 2011 foram realizadas 568 inclusões no sistema Crediconsult/Serasa, o que representa um aumento de 67.5% se comparado com 2010, quando 340 inclusões deram entrada no sistema. Esses dados de Juina, bem representam o que já foi antecipado por especialistas financeiros.

Para Roque Perius, presidente da ASCOM, os primeiros meses do ano em Juina, devem refletir a tendência nacional. “Os especialistas econômicos já diziam que por conta do aquecimento das vendas no Natal, com o alongamento dos prazos e da população que antes não tinha acesso ao crédito estar comprando mais, o primeiro quadrimestre deste ano merece uma atenção especial na concessão de credito” observa Roque.

Para ele, o momento é de vendas seguras e com proteção ao crediário, e para quem esta com o nome inserido em bancos de dados de proteção ao crédito, “é hora de buscar negociar as dividas e tentar quitá-las o mais breve possível” Finalizou Roque Perius.